UTFPR

Marketing digital integrado

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Campus Cornélio Procópio) identificou no marketing digital a oportunidade de fortalecer a pós-graduação à distância e de se aproximar do público-alvo. Nossos criativos arquitetaram duas campanhas, uma para a pós em Java e outra para Redes de Computadores, integraram mídias digitais estratégicas para tornar os cursos conhecidos a novos públicos e, ainda, maximizar o número de alunos inscritos. A campanha começou com a realização do briefing. Após, conduziram a pesquisa quantitativa para identificar diferenciais, melhorias nos cursos e conhecer melhor o comportamento do consumidor. As informações obtidas possibilitaram desenvolver uma linha criativa assertiva. Para cada especialização, a ação digital contou com hotsite responsivo, 05 anúncios para Facebook Ads, publicidade no Google Adwords por meio de links patrocinados, rede de display, remarketing e, ainda, e-mail marketing segmentado. Os resultados conquistados foram surpreendentes: 7.033 visitas ao hotsite, 299 inscritos e 111 alunos matriculados.