Rotary

Conscientização no trânsito

A missão do Rotary é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial. Com isso em mente, os rotarianos nos convidaram para arquitetar uma ação de conscientização no trânsito, devido ao gigantesco volume de carros em Cornélio Procópio. Após reuniões de briefing, identificamos inúmeros temas para conscientização. Para unir todos eles, criamos o mote guarda-chuva #resgateorespeito e o tema escolhido para a primeira ação foi "os desafios encontrados ao atravessar a faixa de pedestre". Nossos criativos analisaram vários caminhos e concluíram que a linha criativa inspirada em reality show, como o Big Brother, iria tornar a mensagem mais poderosa e mais engajada com o público-alvo. Assim, cada obstáculo que os pedestres encontram, na vida real, ao atravessar a faixa recebeu o nome de uma "prova", transformada em cena interpretada pelos próprios rotarianos. A ação contou com criação de roteiro, redação publicitária, direção de arte, direção de filmagem, acompanhamento da produção e pós-produção.