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7 Estratégias de Marketing Digital para o Dia dos Pais

Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

As estratégias de marketing digital para o Dia dos Pais oferecem inúmeras oportunidades para gerar negócios nesse período de pandemia do coronavírus. O comércio ainda vive as dúvidas sobre quando retornará à normalidade do atendimento físico e muitas pessoas preferem continuar em casa e comprar online. Assim, o digital se tornou o meio para empresas venderem.

Essa realidade se confirma segundo a pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) que revelou aumento de 47% nos pedidos via e-commerce, somente em abril deste ano. O consumidor começou a absorver a nova realidade da pandemia e as vendas online já apresentam uma recuperação promissora.



Conforme ilustra o gráfico do Google Trends, as pesquisas online para “presente dia dos pais” começam por volta de 15 julho e se intensificam a partir do dia 29. Diante disso, empresas que aderem ao marketing digital para o Dia dos Pais podem alcançar seus clientes e impulsionar o negócio.

Leia todo o artigo e entenda as 7 estratégias de marketing digital para o Dia dos Pais sugeridas pelo nosso time de criativos.

Estratégia digital 1: anúncio em mídias sociais

É inegável o elevado número de horas gastas em mídias sociais pelos brasileiros. A todo tempo, pessoas registram seus momentos nas mídias e, ainda, acompanham a vida de amigos e familiares. Temos aí a primeira mídia para sua estratégia de marketing digital para o Dia dos Pais.

Certamente, sua empresa está presente nas mídias sociais, mas faz postagens com frequência? O conteúdo é relevante para os consumidores ou você está apenas “empurrando” produtos? Anuncia nessas mídias? Para atingir novos públicos é essencial postar com periodicidade e investir em impulsionamento. Aprenda mais sobre Facebook Ads em nosso artigo.

Você, provavelmente, acessou o Google hoje para fazer alguma busca. O seu cliente também está pesquisando, inclusive pelo termo “presente dia dos pais”. Essa é uma oportunidade para aparecer nos primeiros resultados de busca e impactar o público-alvo, por isso crie campanhas de publicidade com links patrocinados Google Ads. Quer algumas dicas? Nossos criativos elaboraram um artigo bem detalhado sobre link patrocinado.

Estratégia digital 3: marketing de conteúdo com blog

Realizamos diariamente inúmeras buscas no Google e você entendeu, na estratégia acima, que seu negócio pode se tornar conhecido com link patrocinado. Entretanto, há outra estratégia para aparecer nos resultados do Google: por meio do marketing de conteúdo, mantendo um blog com postagens relevantes.

As pessoas estão pesquisando por “presente dia dos pais”, “presente dia dos pais criativo”, “mensagem de dia dos pais”, “dica de presente para o dia dos pais”. São inúmeras possibilidades de conteúdo sobre a data. Quem tiver um blog abordando esse tema, poderá ter seu artigo em evidência nos resultados do Google e, deste modo, levará novos consumidores para o blog da empresa, tornando a marca conhecida. Esse foi o motivo de nossos criativos escreverem este artigo para o blog, pois as buscas por “marketing digital para o dia dos pais” estão crescendo muito. ;)

Estratégia digital 4: publicidade com remarketing

O remarketing exibe anúncios somente para quem já visitou o site, o blog ou o e-commerce da empresa. Com isso, o internauta continuará sendo impactado pela publicidade da empresa, mesmo durante a navegação em outros sites e mídias.

Essa estratégia é importante, pois ajuda a manter a marca e seus produtos vivos na mente do consumidor, assegurando-a como opção na hora da compra. Além disso, o remarketing não desperdiça verba mostrando anúncios para pessoas que não têm interesse em sua oferta.

Estratégia digital 5: e-mail marketing

De acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2019, desenvolvida pela Cetic.br, 57% das pessoas da classe C enviaram e receberam e-mail, 79% da classe B usaram esse meio de comunicação, além dos 87% da classe A. Isso confirma a relevância do o e-mail na estratégia de marketing digital para o Dia dos Pais.

A partir de uma lista de consumidores com interesse no seu negócio, envie por e-mail ofertas e promoções. Ainda, use essa mídia digital para homenagear os papais e aproximar sua marca desse público.

Estratégia digital 6: concurso cultural online

Concurso cultural online é uma estratégia oportuna de marketing digital para o Dia dos Pais. Tem potencial de levar a empresa a novos consumidores, aproximar-se dos clientes atuais – construindo fortes associações com a marca – e, ainda, impulsionar as vendas.

Elabore uma mecânica de participação fácil e rápida, crie um regulamento adequado, seja transparente com as informações do concurso e não se esqueça: algumas ações promocionais exigem registro antecipado na Caixa Econômica Federal.

Estratégia digital 7: operação digital da loja física

É fato que as vendas no comércio eletrônico aumentaram muito devido à pandemia. Mas, ao olharmos para trás, o e-commerce cresce ano após ano, por isso é promissor investir em vendas online, mesmo com a loja física.

O momento atual pede uma operação digital. Pode ser reduzida, sem grandes investimentos. Entretanto, precisa ser confiável e profissional. Pesquise por plataformas de e-commerce com valores acessíveis e vantajosos para iniciar a comercialização online de produtos campeões de vendas. Não há necessidade de iniciar vendendo tudo. Ainda é possível estruturar somente o sistema de pagamento online. Isso facilitará a vida do consumidor e poderá gerar negócios para a empresa.

As estratégias de marketing digital listadas aumentam a visibilidade da empresa, intensificam o relacionamento com o público e potencializam as vendas. O Dia dos Pais é uma das datas que mais movimenta a economia e o coração dos consumidores. Por esse motivo, sempre aconselhamos nossos clientes a planejar estratégias digitais para o Dia dos Pais. É uma oportunidade de fortalecer a imagem da marca e gerar resultados duradouros, sem dizer que a concorrência, certamente, fará alguma ação.

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