Marketing digital: como conquistar novos clientes? | Blog S4W
S4W Agência de Marketing Digital, Mídias Sociais, Criação de Sites Responsivos

BLOG DA S4W

Conhecimento nunca é demais para construir marcas fortes e originais.

Marketing digital: como conquistar novos clientes?

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ter um empreendimento prosperando em plena época de crise pode parecer fantasioso, mas basta uma rápida pesquisa para encontrar cases de empresas e setores que crescem mesmo diante desse cenário de incertezas e desafios.

O que as diferencia é que enquanto muitos estão cortando “gastos”, elas mantém e, em alguns casos, até aumentam os investimentos, como por exemplo, em marketing digital, novos canais de vendas e formas de se relacionar com os clientes. É claro que enxugar o orçamento também é um caminho, mas, para que dê certo sem prejudicar a imagem da empresa e as vendas é preciso saber onde e como reduzir os custos.

Pensando na forma como esses empreendimentos estão conduzindo seus esforços para conquistar novos clientes e alcançar suas metas, confira algumas estratégias de marketing digital que ajudarão seu empreendimento também:

  • Pesquisa de mercado online: há toneladas de informações gratuitas na internet para conhecer melhor o seu segmento, concorrentes, público-alvo, novidades e muito mais. Por exemplo, a ferramenta Google Trends ajuda a acompanhar as tendências e até mesmo a compreender os desejos dos consumidores;
  • Publicidade online: os custos deste tipo de mídia são inferiores ao da tradicional, sem dizer que é possível veicular campanhas segmentadas e, com isso, o resultado será mais eficiente;
  • E-mail marketing: de acordo com os indicadores da pesquisa TIC Domicílios 2014 do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC.br), 92% dos internautas pertencentes à classe A acessam e-mail, 78% da classe B e 55% da classe C também o utilizam. Planeje ações para criar sua lista de e-mails (as mídias sociais são um caminho para isso) e estreite relacionamento com o seu público;
  • Marketing de conteúdo: você já teve a sensação de que seu empreendimento possui uma excelente oferta para o mercado, mas, o público tem dificuldade de entendê-la? Com essa estratégia será possível você esclarecer aos consumidores, fortalecer a marca, gerar entusiastas e, assim, se tornar autoridade na sua área de atuação. Produza postagens explicativas nas mídias sociais, mantenha em dia um blog com conteúdo útil para seu consumidor, produza e-books e infográficos e mantenha seus clientes informados pelo e-mail marketing. Isso ajudará a construir uma nova forma de se relacionar com eles.

Outra grande vantagem do marketing digital é a capacidade de medir tudo, otimizando os investimentos. É possível verificar qual anúncio gerou mais conversões ou vendas, qual conteúdo engajou mais e quais canais online estão oportunizando os resultados mais eficientes.

Se com tudo isso você ainda não enxerga o marketing digital como um forte aliado para o seu negócio, faça uma pesquisa sobre o seu concorrente nas mídias online. Provavelmente, ele já está marcando presença e fechando bons negócios.

Uma dica valiosa: para resultados incrivelmente efetivos e duradouros com o marketing digital, saiba que o branding é um fortíssimo aliado. Por isso, produzimos um e-book gratuito que lhe ensinará a integrar o branding ao marketing digital.

Avalie este artigo:

Marketing digital: como conquistar novos clientes?