Marketing digital como aliado para as vendas de fim de ano

Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2016

Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o pagamento do décimo terceiro salário injetará cerca de R$ 197 bilhões no mercado, o que aumenta consideravelmente a probabilidade de incremento nas vendas. Nesse cenário, desenvolver ações diferenciadas é fundamental para alcançar o resultado desejado.

Dentre as mais comuns estão as decorações natalinas (que resgatam o clima típico dessa época do ano), o atendimento diferenciado, as liquidações e o gerenciamento correto do estoque. No entanto, com o crescimento do mercado online, as possibilidades de produtos disponíveis para presentear se ampliaram. Diante disso, é preciso apostar em estratégias diferenciadas e o marketing digital é um grande aliado para aumentar a visibilidade da empresa e trazer novos clientes.

Uma das ações possíveis para conquistar novos visitantes para o site e e-commerce é a publicidade digital. Isso é feito por meio dos links patrocinados (anúncios de texto exibidos nos resultados de uma busca), rede de display e remarketing.

Para iniciar uma campanha utilizando esse recurso é fundamental monitorar o mercado para compreender o comportamento do seu público consumidor. Segundo o Google Trends (ferramenta de tendências do Google), as buscas por "presente de natal" se intensificam em novembro e recebem incremento diário até atingir o ápice em dezembro. 

Além de compreender o melhor período para a veiculação da campanha, também é importante identificar as palavras-chaves, levando em consideração o segmento do negócio. Termos com infinitas possibilidades de resultado, como por exemplo, Natal, devem ser evitados. 

Quanto mais específicas forem as palavras de busca, maiores serão as chances do internauta encontrar. Por exemplo, para deixar a expressão "presente de natal" melhor direcionada, você pode usar "presente de natal para crianças", claro que sempre levando em consideração o segmento de negócio. A grande vantagem da publicidade digital é que você pode criar anúncios segmentados e, assim, passar sua mensagem de uma forma mais eficaz e persuasiva. 

Também é necessário prestar atenção ao destino do link patrocinado (seja no mecanismo de pesquisa, rede de display ou campanha de remarketing), o qual deve levar o consumidor diretamente ao produto ou ao conjunto de produtos que deseja anunciar. A navegação deve ser objetiva, por isso evite direcionar para a página inicial do site da empresa. 

Com o uso integrado de outras estratégias digitais como e-mail marketing, concursos culturais online, criação de conteúdo e publicidade nas mídias sociais será possível aperfeiçoar ainda mais os resultados. Faça uso das estratégias típicas e alie uma estratégia digital criativa para conquistar bons negócios.

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